Data de publicação: 07-05-2020 16:51:00

Processo seletivo contrata temporários para ações de reparação

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
 
Dezoito profissionais serão contratados em regime temporário pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para atuarem em ações de reparação e compensação dos danos provocados pelo rompimento da barragem B1 da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
 
As inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado serão abertas às 8h do próximo dia 18 e se encerrarão às 23h59min do dia 25. Os candidatos deverão se inscrever pelo site da Sedese.
 
As vagas ofertadas são para atuação na capital, em Curvelo e em Divinópolis para a função de analista de gestão e políticas públicas em desenvolvimento. É exigido o ensino superior completo e a carga horária semanal é de 40 horas.
 
Caberá aos selecionados prestar apoio técnico às ações da Sedese nos municípios atingidos pelo rompimento da estrutura, ocorrido em 25 de janeiro de 2019. A remuneração bruta é de R$ 2.292,09 mais vale-alimentação de R$ 47 por dia trabalhado.
 
O processo seletivo terá três etapas: candidatura e habilitação, análise de currículos e títulos, e entrevista (que poderá ser feita por meio de videoconferência).
 
“A seleção dos profissionais ocorre em função da celebração, em fevereiro deste ano, de um termo de acordo entre o Comitê Gestor Pró-Brumadinho e a Vale, homologado em juízo em março. Os valores das contratações – incluindo encargos, acréscimos e demais vantagens – serão custeados pela mineradora”, informou a Sedese.
 
O edital completo do Processo Seletivo Público Simplificado está disponível na edição de 28 de abril do Diário Oficial Eletrônico Minas Gerais.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br