Data de publicação: 25-05-2020 12:48:00

Nova alça é liberada no viaduto das Américas

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação
 
A nova alça do viaduto das Américas II, em Contagem, foi liberada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) no último sábado (23). A medida visa melhorar o acesso à avenida das Américas, já que o elevado passa por obras de duplicação.
 
“Para diminuir a retenção, dividimos a pista de rolamento no sentido Cabral/Sede, redimensionando a largura das faixas, e criamos duas faixas nesse sentido. Com o semáforo instalado antes do viaduto sobre a BR-040 e duas faixas para acomodação dos veículos, a proposta é reduzir a retenção que existia no local”, justificou o diretor de Planejamento de Trânsito da Transcon, Alexander David.
 
Por conta das mudanças, a autarquia instalou placas sinalizando a proibição de se estacionar ao longo da avenida. A Transcon, no entanto, estuda a possibilidade de implantar trechos com permissão de estacionamento em horários específicos para atender aos clientes em compras no comércio local.
 
Nova rota
 
Outra alteração feita na região no último sábado foi a interdição da rua Helena Rodrigues Barbosa, no bairro Kennedy. Os motoristas, agora, devem seguir pela BR-040 e pegar a alça de acesso à avenida das Américas (com possibilidade de virarem tanto à esquerda quanto à direita).
 
Antes, os condutores tinham que entrar na rua Presidente Getúlio Vargas (à direita), seguir pela a rua Helena Rodrigues Barbosa e, por fim, acessar o viaduto das Américas (à direita).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br