Data de publicação: 27-05-2020 16:34:00

UPA Monte Cristo começa a ser construída no bairro Amazonas

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação
 
As obras de construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Monte Cristo tiveram início no bairro Amazonas, na regional Industrial, em Contagem. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), o empreendimento vai custar R$ 6 milhões.
 
A nova UPA terá capacidade de atender cerca de 350 pacientes por dia e contará com dois pavimentos. No primeiro, haverá um posto de triagem e serviços de enfermagem e de pediatria. No segundo, terá copa, vestiários, sanitários, salas de plantão e o setor administrativo.
 
“São anos sem um equipamento de saúde voltado à urgência na região. Atualmente, os moradores que utilizam o sistema público precisam se deslocar para receber atendimento em outra região. Com a nova unidade, isso não precisará mais acontecer, por isso a população está contente e ansiosa pela conclusão dessa obra, um investimento esperado pela nossa comunidade”, afirma o administrador da regional Industrial, Beto Diniz.
 
No local em que está sendo construída a UPA Monte Cristo funcionava um hospital que foi desativado há aproximadamente 16 anos. A previsão é de que a nova unidade seja concluída em 12 meses, segundo a Semobs.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br