Data de publicação: 21-06-2020 21:50:00 - Última alteração: 21-06-2020 22:09:23

Times Square deserta por causa do Covid-19

Lava Jato Dias
Fotos: Anderson Moreira
 
Galeria de fotos
 
Diferente de Contagem, Belo Horizonte e do Brasil, o isolamento social foi respeitado em Nova Iorque, nos Estado Unidos, mesmo após a retomada de parte das atividades. Nesse domingo (21), a Times Square, um dos principais pontos turísticos da cidade estava vazia.

A quarentena só foi quebrada com os protestos contra o assassinato de George Floyd acontecido em 25 de maio. Os protestos antirracismo levaram milhares de pessoas às ruas. As autoridades temiam um aumento acelerado de casos de Covid 19, o que não se confirmou.

Nessa segunda-feira (22), várias outras atividades serão permitidas reabrir, incluindo bares e restaurantes. Foram cerca de cem dias de isolamento social rígido que permitiram diminuir drasticamente o número de casos de Covid 19 e a reabertura segura da cidade.

O flagrante da Times Square praticamente deserta foi feito pelo taxista Anderson Moreira, morador de Contagem e residente de Nova Iorque, que registrou imagens durante uma corrida na região.

Times Square

Localizada na junção da Broadway com a Sétima Avenida, entre a 42nd Street e a 47th Street, na região central de Manhattan, em Nova Yorque, na área comercial, todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos de publicidade.

Na Times Square está localizada a NASDAQ, uma das principais bolsas de valores do mundo, juntamente com os estúdios da rede de televisão ABC e os famosos estúdios MTV e da Virgin Records.

No local também está a maior concentraçao da indústria do entretenimento do mundo com teatros, cinemas e casa de shows renomados. Grandes lojas de marcas famosas internacionais que fazem parte do cartão postal novaiorquino, utilizam as placas publicidade para fazerem anúncios que a noite tornam-se uma atração turistica bastante peculiar.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br