Data de publicação: 04-07-2020 23:58:00 - Última alteração: 06-07-2020 00:14:28

Grafites na futura Arena do Galo atrai olhares

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues
 
Galeria de fotos
 
Nos últimos dias 24 e 28 de junho, dez artistas indicados pelo Movimento Gentileza produziram grafites ao longo de cerca de quinhentos metros de tapumes que cercam as obras do futuro Estádio do Galo.
 
Dois dos artistas selecionados são de Contagem, Fernando Perdigão, servidor público municipal e Tot PDF, morador do bairro Eldorado, grafiteiro experiente que realiza pinturas realistas que produziu o painel do ídolo Ronaldinho. Eles aproveitaram a oportunidade para valorizar a arte produzida na cidade.
 

Foto: Divulgação 

Fernando Perdigão disse que é atleticano de coração e aproveitou as relações afetivas que norteiam sua produção para homenagear a massa do Galo, a torcida, que segundo ele, é o maior patrimônio do clube.
 
“Estampei vários elementos, a tradicional charanga, a fanática torcida, uma cena de jogo, o eterno ídolo Reinaldo, a esplanada da arena com uma multidão em festa e fechei a obra com rock e outros elementos que certamente farão parte do complexo”, explicou Perdigão.
 
Os demais artistas selecionados Mariana Marinato, Alexandre Rato, Gud, David DMS, Daniel Jack, Heli arte favela, Sérgio Ilídio e Lauro Magalhães, também grafitaram elementos que identificam o Clube Atlético Mineiro. Cerca de 700 latas de spray foram utilizadas e os grafites estão atraindo a atenção de atleticanos ou não.
 
A obra

Foto: Site do Galo 

A Arena do Galo está sendo construída numa área de 192 mil m², no bairro Califórnia, às margens da Via Expressa, na divisa dos municípios de Belo Horizonte e Contagem.
 
Com capacidade para 46 mil torcedores, a nova arena multiuso terá 2.600 vagas de veículos, 46 bares, 36 camarotes, 3.600 lugares no Espaço Vip, numa área construída de 46 mil m². O custo da obra está estimado em 560 milhões.
 

Foto: Site do Galo 

Contrapartidas sociais e ambientais
 
Segundo o clube, 80 milhões serão investidos na infraestrutura urbana da região com a reconstrução da unidade básica de saúde (UBS), do bairro Califórnia.
 
Será criado o Instituto Galo com o objetivo de desenvolver atividades e projetos de assistência pública e social, cultura, educação e lazer, com centro de línguas, inovação e criatividade para alunos da rede pública de ensino.
 
Para compensar impactos ambientais na região, a Arena pretende reservar 26 mil m² de área verde ao lado do estádio e replantar o dobro da vegetação nativa suprimida no Parque Nacional da Serra da Gandarela, no município de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br