Data de publicação: 06-08-2020 17:43:00

Prefeitura de Contagem volta atrás e permite flexibilização

WRV Produções
Foto: Internet/Reprodução
 
Em um comunicado divulgado agora há pouco, a Prefeitura de Contagem informou que vai flexibilizar a abertura do comércio da cidade. As novas regras entrarão em vigor já na próxima sexta-feira (7) e serão avaliadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na segunda-feira (10).
 
De acordo com o governo municipal, um novo decreto será publicado ainda nesta quinta-feira (6), permitindo o funcionamento de atividades não essenciais, inclusive as das galerias e dos shoppings centers e populares.
 
“Fica permitido o funcionamento de bares e restaurantes, com regramentos, como distanciamento entre os clientes. Permanece suspenso o funcionamento de atividades com grande capacidade de aglomeração, como academias, cinemas, boates e clubes de recreação”, adiantou o Executivo.
 
A novidade foi anunciada no mesmo dia em que Belo Horizonte deu início a mais uma fase de reabertura parcial do comércio, com o funcionamento escalonado de atividades não essenciais. Na última quarta-feira (5), o Diário de Contagem mostrou que o município contagense, porém, ainda não tinha previsão de fazer o mesmo.
 
Matéria relacionada
Flexibilização somente em BH, Contagem continua fechada
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br