Data de publicação: 17-08-2020 17:20:00

Profissionais do Hospital de Campanha estadual serão realocados

Lava Jato Dias
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
 
Os profissionais de Saúde que atuam no Hospital de Campanha do Estado, montado no Expominas, em Belo Horizonte, serão realocados em instituições da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Já os da Polícia Militar serão redistribuídos.
 
Em uma coletiva virtual transmitida nesta segunda-feira (17), o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, falou sobre a medida. “A decisão pela redistribuição dos profissionais foi tomada em conjunto com o Ministério Público do Estado, após análise do cenário da pandemia da Covid-19 em Minas, e ocorre por motivos como ausência de demanda pelos leitos do Hospital de Campanha, melhora no percentual de ocupação dos leitos estaduais (em especial os da região Central) e tendência à redução no número de casos no Estado”.
 
Os servidores serão transferidos para os hospitais Eduardo de Menezes, Júlia Kubitschek, João XXIII e Galba Velloso, todos na capital. Segundo o governo mineiro, a ação visa também fortalecer o atendimento na rede Fhemig.
 
“Reforçamos que o Hospital de Campanha foi estruturado como última opção de reforço no enfrentamento à Covid-19, em um cenário de alto índice de transmissão e estrangulamento do sistema de saúde do Estado, algo que, felizmente, não ocorreu”, destacou Amaral, ressaltando que a estrutura permanecerá montada, caso seja necessária.
 
Atualmente, a taxa de ocupação geral de leitos de UTI em Minas Gerais está em 64,77% e a de leitos de enfermaria, em 58,75%, conforme informado pelo Executivo estadual.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br