Data de publicação: 03-09-2020 16:57:00

Suspeito de homicídio é preso no Parque São João

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG/Divulgação
 
Um homem de 30 anos suspeito de ter matado o namorado da ex-companheira foi preso no bairro Parque São João, em Contagem. O mandado de prisão foi cumprido na quarta-feira (2), mas os detalhes do caso foram apresentados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (3).
 
Segundo a corporação, o crime ocorreu no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, no último sábado (29), e teria sido motivado pelo inconformismo com o novo relacionamento da mulher.
 
A chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegada-geral Letícia Gamboge, contou que a vítima já convivia com o antigo casal. “Após a separação, ocorreu uma aproximação recíproca entre a vítima e a mulher, o que deixou o suspeito inconformado”.
 
O homem, então, passou a fazer ameaças constantes à ex-companheira, que procurou a Delegacia de Mulheres e recebeu a medida protetiva. “Porém, esse fato foi mais um ponto de conflito com o autor. Tanto que ele foi intimado, na sexta ou no sábado anterior ao crime e, na segunda-feira antes do homicídio, ele não foi mais trabalhar, ficou com o carro da empresa e passou a rastrear a ex”, disse o responsável pelo inquérito policial, delegado Alexandre Oliveira.
 
Crime hediondo
 
De acordo com a PCMG, o namorado tentou terminar o relacionamento, atendendo a um pedido de familiares, que temiam que alguma coisa acontecesse com ele. Na sexta-feira (28) da semana passada, no entanto, ele entrou em contato com a mulher e acabou passando a noite na casa dela.
 
No sábado de manhã, por volta de 6h30min, o suspeito foi até a casa da ex-companheira e começou a gritar para que ela saísse. Ele também ligou várias vezes e enviou mensagens com ameaças, conforme informado pela polícia.
 
Segundo o delegado Oliveira, a mulher confrontou o homem afirmando que ele teria que se explicar para o juiz, já que estava desrespeitando a medida protetiva. Ainda em tom ameaçador, ele respondeu que não sabia se teria um juiz.
 
Diante da situação, a mulher e o namorado decidiram procurar novamente a Delegacia de Mulheres. “No caminho, o pneu do carro furou e eles tiveram dificuldade de fazer a troca da peça. Nesse momento, o suspeito chegou no carro da empresa e, de surpresa, efetuou os disparos pelas costas da vítima”, contou o delegado.
 
A PCMG informou também que, em um ataque de fúria dias depois do homicídio, na última terça-feira (1º), o suspeito ainda atirou contra o carro da vítima.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br