Data de publicação: 09-11-2020 17:56:00

Operação do MPMG cumpre mandados em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: MPMG/Divulgação
 
Cerca de 30 mandados de prisão preventiva e 60 de busca e apreensão foram cumpridos em Contagem e em outros nove municípios da região metropolitana de Belo Horizonte nesta segunda-feira (9) durante a operação Hexagrama – Fase III.
 
A ação, coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, da 4ª Promotoria de Justiça de Nova Lima e da 9ª Promotoria de Justiça – Auditoria Militar, investiga a prática de corrupção ativa, corrupção passiva, exploração ilegal de jogos de azar, homicídio, extorsão, ameaça, lesão corporal, dano ao patrimônio, destruição de cadáver, comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito e acessórios, disparo de arma de fogo em via pública e lavagem de dinheiro.
 
Os alvos foram 12 policiais civis, 18 policiais militares e outros três suspeitos de envolvimento nesses crimes. Na primeira fase da operação, em março deste ano, 14 pessoas já haviam sido presas (elas, cinco policiais militares e dois civis) por envolvimento com jogos de azar na capital. Segundo o MPMG, com a continuidade das investigações, foram identificados outros integrantes do grupo criminoso.
 
A operação Hexagrama – Fase III contou com a participação de quatro promotores de Justiça, 54 policiais militares da Corregedoria-Geral da Polícia Militar, oito policiais militares do Batalhão Rotam e 70 policiais civis da Corregedoria-Geral da Polícia Civil.
 
Os mandados foram cumpridos em Contagem, Belo Horizonte, Betim, Esmeraldas, Lagoa Santa, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br