Data de publicação: 18-12-2020 17:40:00 - Última alteração: 18-12-2020 17:40:52

Suspeito de feminicídio em Contagem é procurado pela polícia

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
Leonardo Gomes de Morais, de 37 anos, é suspeito de ter matado a tiros a ex-companheira, de 35, no bairro Industrial São Luiz, próximo à Via Expressa, em Contagem, em maio deste ano. Desde então, o homem está foragido e vem sendo procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
 
A vítima foi morta a caminho do trabalho, no momento em que se dirigia ao ponto de ônibus. “Ele aguardou a saída dela para ir trabalhar e, armado com uma pistola 9 mm, desferiu sete tiros contra ela”, conta o delegado Anderson Resende Kopke. Depois de cometer o crime, Morais fugiu do local em uma bicicleta e não foi mais localizado.
 
De acordo com as investigações, o suspeito e a mulher ficaram juntos por três anos. O relacionamento era conturbado, marcado por agressões físicas contra a vítima e por ameaças de morte, o que levou ao término da relação. Mesmo após o rompimento, o homem ainda cometeu uma série de violências contra a ex-companheira.
 
Em fevereiro deste ano, ela foi agredida por ele com uma arma de choque elétrico e um soco inglês. Por conta desse episódio, ela conseguiu na Justiça a concessão de medidas protetivas de urgência. “Mas ele manteve as ameaças, que eram dirigidas a ela e a familiares”, afirmou Kopke.
 
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Leonardo Gomes de Morais deve acionar a PCMG pelo telefone 197 ou a Polícia Militar no número 190. Informações também podem ser passadas pelo Disque-Denúncia (telefone 181). A delegada Elisa Moreira ressalta que o contato é sigiloso. “Não há possibilidade de identificação. Todos que tiverem informações podem ficar tranquilos em relação a isso”, garante.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br