Data de publicação: 15-01-2021 18:38:00 - Última alteração: 17-01-2021 23:40:13

Chuva forte atinge Contagem nesta sexta-feira

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Transcon/Reprodução
 
Choveu forte em Contagem na tarde desta sexta-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos dois chamados foram registrados no município em decorrência de alagamentos nos bairros Água Branca e Vila São Paulo. Não há informações sobre vítimas.
 
Já a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) monitora o nível do córrego Ferrugem, próximo à trincheira do Itaú, no bairro Cidade Industrial, local frequentemente afetado por inundações. Por volta das 17h, a água estava no limite do canal construído nas imediações de um condomínio residencial (foto), mas não havia registro de interdições na via.
 
Previsão do tempo
 
Embora com menos intensidade, continua chovendo no município neste momento e a tendência é de que ocorram mais pancadas nas próximas horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
Para o fim de semana, a previsão também é de tempo instável. No sábado (16), são esperadas muitas nuvens pela manhã e chuva isolada à tarde e à noite. Os termômetros variam entre 17°C e 29°C.
 
No domingo (17), o céu fica encoberto e também podem ocorrer pancadas isoladas em Contagem, de acordo com o Inmet. A mínima prevista é de 16°C e a máxima, de 29°C novamente.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br