Data de publicação: 26-01-2021 15:54:00

Umei Vila São Paulo está com inscrições abertas

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Reprodução Internet
 
A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Vila São Paulo, na regional Industrial, em Contagem, está com inscrições abertas para o cadastro escolar de crianças de um a cinco anos, nascidas entre 1º de abril de 2015 e 31 de março de 2020. Pais ou outros responsáveis legais devem inscrever os alunos até 5 de fevereiro.
 
O cadastro é on-line, feito pelo site da prefeitura, por meio de um formulário. As informações preenchidas precisarão ser comprovadas com documentos no ato da matrícula. O resultado do processo será publicado em 12 de fevereiro no blog Estuda Contagem. Já as matrículas serão feitas do dia 15 ao dia 19.
 
Estão sendo ofertadas 244 vagas na Umei Vila São Paulo. Elas terão como referência o zoneamento escolar, definido a partir do endereço residencial ou profissional dos responsáveis legais. As crianças que não conseguirem se matricular terão os nomes sorteados e serão incluídas em uma lista de espera.
 
Demora
 
A Umei Vila São Paulo ainda não foi inaugurada, embora já esteja concluída. A unidade integra o antigo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Arrudas, lançado há dez anos, que incluía um conjunto de obras realizadas com recursos da União, do governo estadual e das prefeituras de Contagem e Belo Horizonte para sanar problemas correlatos ao rio Arrudas, como as enchentes na região.
 
A prefeita contagense, Marília Campos (PT), esteve no local na última quinta-feira (21) e afirmou que a instituição demorou muito para ficar pronta. Acompanhada pela secretária municipal de Educação, Telma Ribeiro, ela solicitou uma inauguração “em breve” e que as inscrições fossem abertas ainda neste mês.
 
“A Umei entrou no conjunto de obras para atender demandas antigas da comunidade, bem como a UBS [Unidade Básica de Saúde Vila São Paulo] que fica ao lado. A educação infantil, além de um direito das crianças, contribui sobremaneira para que mães e pais possam se organizar e poder trabalhar fora”, disse Marília.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br