Data de publicação: 02-02-2021 16:36:00

Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chega a Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Fábio Silva/PMC
 
Contagem recebeu, na última segunda-feira (1º), mais 13.393 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 5.461 serão aplicadas como reforço nas pessoas que já começaram a ser imunizadas com a CoronaVac no município. Outras 2.702 serão destinadas como primeira dose.
 
A nova remessa recebida inclui ainda 5.230 doses da vacina da AstraZeneca, que também vão começar a imunizar outros integrantes do grupo prioritário: profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus e idosos que vivem em asilos.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a expectativa é de que a chegada de mais imunizantes permita estender a vacinação aos técnicos de laboratório, da Atenção Primária e dos Centros de Referência envolvidos diretamente no atendimento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19.
 
“O restante da população deve aguardar as próximas etapas da vacinação, que será feita, gradativamente, após a disponibilização de mais doses da vacina aos Estados e municípios pelo Ministério da Saúde. Todo o processo está sendo divulgado pela prefeitura”, afirmou a SMS.
 
Segundo a pasta, até a última sexta-feira (29), 2.529 pessoas haviam sido imunizadas no município. Os profissionais da saúde recebem as doses no local de trabalho, e os idosos, nas próprias instituições de longa permanência.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br