Data de publicação: 05-02-2021 16:23:00

Boi Rosado Ambiental apoia iniciativa em Pernambuco

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
O projeto Boi Rosado Ambiental, que atua em Contagem, está apoiando, por meio de uma vaquinha on-line, o Memorial dos Severinos – Parque dos Mamulengos Gigantes, em Surubim (PE). Aqueles que contribuírem receberão como recompensa um trabalho dos artistas plásticos Fernando Perdigão e Luiz Anízio.
 
A iniciativa visa arrecadar recursos para a construção de uma sala multiuso, de banheiros e de uma estação ecológica de tratamento de esgoto, na qual serão utilizadas 20 mil garrafinhas de vidro.
 
“O objetivo da estrutura do Memorial dos Severinos é conscientizar visitantes e artistas por meio de eventos culturais. As garrafinhas começaram a ser coletadas em janeiro, com a participação da comunidade local. Já a construção da sala multiuso será iniciada em fevereiro de 2021”, afirma o professor e artista plástico Severino Iabá, um dos idealizadores do parque.
 
Segundo Iabá, o espaço de cultura, educação e meio ambiente foi inspirado na arte do mamulengo e na obra do escritor João Cabral de Melo Neto. Trata-se de uma obra dedicada aos “Severinos” de todo o mundo.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br