Data de publicação: 17-02-2021 17:46:00

Contagem começa a cadastrar idosos a partir de 85 anos para serem vacinados

Lava Jato Dias
Foto: Janine Moraes/PMC
 
Foi aberto nesta quarta-feira (17) o cadastro de vacinação contra a Covid-19 de idosos com 85 anos ou mais em Contagem. O procedimento deve ser feito on-line, pelo site da prefeitura.
 
É necessário informar CPF, documento de identidade, dados pessoais, endereço, Unidade Básica de Saúde (UBS) referência e um telefone de contato.
 
A partir dos dados fornecidos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai acionar o idoso ou a família para agendar a data da aplicação do imunizante em uma UBS. Também haverá a possibilidade de a vacinação ser feita em casa por uma equipe volante.
 
“O agendamento para vacinação será realizado conforme a disponibilização da vacina pelo governo federal, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Plano Municipal de Vacinação”, afirma a SMS.
 
A pasta ressalta também que é essencial que o idoso aguarde o contato para o agendamento da imunização. A secretaria ainda alerta para que a população não receba nenhuma pessoa alegando ser servidora da prefeitura caso o horário de vacinação não tenha sido marcado.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br