Data de publicação: 25-02-2021 01:38:00 - Última alteração: 25-02-2021 15:51:43

Fernando Haddad visita Contagem e elogia o empenho da prefeita no enfrentamento da pandemia

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Repórter
 
O ex-prefeito de São Paulo e candidato a presidente pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2018, Fernando Haddad, visitou a cidade nesta quarta-feira (24) e se encontrou com a prefeita Marília Campos (PT), que governa o município pela terceira vez.

Acompanhado pela presidenta nacional da sigla, a deputada federal Gleisi Hoffman, Haddad foi recebido na sede da prefeitura por dezenas de servidores simpatizantes do pré-candidato à presidência da República, em 2022.



A imprensa não teve acesso ao encontro, mas, segundo a assessoria do Executivo contagense, foi debatida a atual situação do país, o fortalecimento da esquerda e o enfrentamento do desmonte das políticas públicas promovido pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e aliados.

Gleisi contou que visitou a área atingida pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho e destacou a importância de o PT percorrer as cidades para conhecer de perto a realidade local. “É importante estabelecer o diálogo com as diferentes forças políticas visando alianças para as próximas eleições presidenciais”, frisou a deputada.

Haddad elogiou o trabalho de Marília e criticou “a inoperância e a irresponsabilidade do governo Bolsonaro para combater a crise econômica e os efeitos da pandemia de Covid-19”. 

Foto: Ronaldo Leandro

A prefeita de Contagem falou sobre as ações que tem feito para combater a disseminação do novo coronavírus e destacou o programa Pacto pela Vida, que, segundo ela, “tem apresentado resultados positivos no combate à doença, juntamente com a campanha de vacinação dos públicos prioritários”. 

Ainda segundo ela, outro grande desafio é a volta às aulas, que vai acontecer de forma remota a partir de 3 de março.

Foto: Ronaldo Leandro

Também participaram do encontro o deputado federal Odair Cunha, o deputado estadual e presidente do PT Minas, Cristiano Silveira, a tesoureira nacional do PT, Gleide Andrade, a vereadora e líder de governo na Câmara Municipal de Contagem, Moara Saboia, o presidente do PT Contagem, Miguel Ângelo Monteiro Andrade, e os secretários municipais de Governo, Pedro Amaral, de Planejamento, André Teixeira, de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, e de Gabinete, Douglas Miranda.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br