Data de publicação: 07-03-2021 17:48:00 - Última alteração: 08-03-2021 15:29:10

Contagem corre para garantir possibilidade de adquirir vacinas

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Robson Repórter

A prefeita Marília Campos (PT) assinou, na última sexta-feira (5), o protocolo de intenções do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) e terá até 19 de março para aprovar uma lei que garanta a opção de comprar imunizantes contra a Covid-19.

O Conectar é encabeçado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e dará suporte aos municípios caso o Programa Nacional de Imunização não consiga suprir a demanda nacional.

A prefeitura enviará à Câmara Municipal na próxima semana o projeto de lei que é necessário para referendar a adesão. De acordo com a prefeita, diante do agravamento da pandemia em todo o país, a aprovação e a publicação da lei serão uma prioridade.

"Precisamos agilizar a tramitação. Essa é a oportunidade de adquirirmos as vacinas e também os insumos para combater a Covid-19. Assim, vamos ampliar e acelerar a vacinação em nossa cidade e em nosso país", enfatizou Marília.

O presidente da FNP, Jonas Donizette, disse que o documento será único para todas as prefeituras e bem simples. "A intenção é constituir o consórcio até 22 de março com CNPJ e oficialmente apto para a compra de vacinas. A vacinação é essencial para a retomada segura das atividades", reiterou. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br