Data de publicação: 05-05-2021 17:27:00

Consumo clandestino de energia é alvo da PCMG em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução Internet
 
O consumo irregular de energia elétrica em estabelecimentos comerciais de Contagem e Belo Horizonte foi alvo da operação “Gatos”, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em parceria com a Cemig nesta quarta-feira (5).
 
Um homem de 40 anos, proprietário de uma das lojas vistoriadas, foi preso em flagrante e dois equipamentos de registro foram apreendidos e encaminhados para a perícia.
 
De acordo com a PCMG, os estabelecimentos que foram alvos da ação vinham utilizando uma fonte com ligação direta para furtar energia. A estimativa é que o prejuízo causado pela burla ao sistema chegue a R$ 60 mil.
 
"Os responsáveis foram notificados pela companhia energética e, mesmo assim, continuavam com o uso irregular do medidor de energia”, disse o delegado Gustavo Barletta.
 
Segundo ele, as denúncias partiram da própria Cemig, que diagnosticou um consumo zerado em locais que, normalmente, consumiam em torno de 7.000 quilowatts. Técnicos da empresa acompanharam os policiais que participaram da operação e realizaram medições em vários locais, confirmando o registro irregular de consumo em dois deles.
 
O homem que foi preso poderá responder pelo crime de furto simples, com pena de um a quatro anos, ou por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, cuja pena varia de dois a oito anos. Os demais identificados não estavam no local, mas serão investigados, conforme informado pela PCMG.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br