Data de publicação: 07-05-2021 14:04:00

Patriarca dos Arturos é mais uma vítima da Covid-19

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação
 
O patriarca da Comunidade Quilombola dos Arturos, em Contagem, Mário Brás da Luz, morreu na madrugada desta sexta-feira (7), vítima da Covid-19. Ele estava intubado no Hospital Santa Helena (que funciona como unidade de campanha) por conta de complicações da doença.
 
Mestre benzedor histórico do município, “Seu Mário”, como era conhecido, era o último filho vivo de Artur Camilo Silvério e neto de Camilo Silvério da Silva, que chegou ao Brasil em meados do século XIX em um navio negreiro vindo de Angola, na África.
 
“Despedimo-nos desse grande pai, avô, tio e, acima de tudo, líder espiritual e Capitão-Mor. Que Nossa Senhora do Rosário o receba com festa nos céus e nos dê forças para suportar esse momento de grande dor e luto. Os Arturos encontram-se com dor no coração, mas temos certeza de que hoje é dia de festa maior, é dia de festa no céu!”, diz uma nota da comunidade quilombola.
 
Também em nota, a Prefeitura de Contagem prestou solidariedade aos familiares e amigos do patriarca. “Símbolo da riqueza cultural do nosso município, Seu Mário é a expressão reluzente de uma ancestralidade infindável e que deixa o melhor de si na tradição preservada da Comunidade dos Arturos. Fica muita saudade, mas fica a força de uma existência solidária e justa”, afirma um trecho do texto.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br