Data de publicação: 17-05-2021 18:51:00

Preso em Contagem suspeito de cometer crimes sexuais

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
Um homem de 31 anos foi preso em Contagem por suspeita de estupro, divulgação de cena de sexo e nudez sem o consentimento da vítima e divulgação de cena pornográfica envolvendo menor de idade. A prisão preventiva ocorreu na última sexta-feira (15), mas os detalhes do caso foram apresentados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta segunda-feira (17).
 
Na casa dele, foram apreendidos um celular, um chip de memória, quatro CDs, duas porções de substâncias semelhantes à maconha e uma balaclava (popularmente conhecida como “touca ninja”).
 
De acordo com a corporação, as investigações, iniciadas em março deste ano, identificaram três vítimas – todas mulheres, de 18, 24 e 28 anos –, sendo que a mais jovem delas tinha apenas 15 anos na época do crime.
 
“Por meio de um site de encontro, ele [o investigado] identificava as pretensas vítimas e, após algumas tratativas, chegava efetivamente a marcar encontros sexuais. É bom asseverar que, inicialmente, esses encontros eram consentidos. Ocorre que, de acordo com relatos das vítimas, durante o ato sexual, o indivíduo se portava de forma muito violenta, chegando a forçá-las a realizar outros atos sexuais sem consentimento”, afirma o delegado Túlio Leno.
 
O suspeito também filmava momentos da relação e compartilhava em vários grupos on-line com centenas de integrantes, divulgando o perfil das vítimas, segundo o delegado. Houve inclusive um caso específico em que o homem registrou o momento em que obrigava uma mulher a ingerir a urina dele. O vídeo, com aproximadamente seis minutos de duração, foi postado em um aplicativo de mensagens.
 
Recorrência
 
O trabalho da PCMG teve início a partir de denúncias feitas pelas mulheres que foram alvo dos crimes cometidos pelo investigado. A equipe de inteligência da 1ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, então, identificou o IP de procedência das mídias ilegais e, posteriormente, o autor dos conteúdos.
 
“Essa é uma segunda atuação da Polícia Civil frente aos mesmos suspeito e prática criminosa. Ele já havia sido preso em 2019 pelos mesmos delitos de estupro e divulgação de relação sexual sem consentimento”, relembra o delegado regional Rômulo Dias, completando que o homem foi colocado em liberdade no fim do ano passado.
 
O suspeito, agora, foi novamente encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br