Data de publicação: 21-06-2007 00:00:00

8° Salão do Livro e Encontro de Literatura em BH.

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Ignácio Costa - Público lota pavilhão para ver Rubem Alves e Adélia Prado.

Entrada franca - O 8° Salão do Livro e Encontro de Literatura acontece ate o dia 24 junho, domingo homenageando a Itália e sua produção literária. Mesas redondas, bate-papos, seminários, encontros com escritores, oficinas e a participação de 55 expositores.

Estão representados cerca de 650 editoras no evento que está acontecendo na Serraria Souza Pinto. Realizado pela Prefeitura Municipal de BH, conta com patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A entrada é franca e faz com que o evento se torne uma das formas mais democráticas de acesso à educação e cultura.

Novidades

Nesta edição, alguns detalhes trazem novos ares para o evento. O Encontro Marcadinho, direcionado ao público infantil, em contato direto com escritores através de debates; Recitais, através do qual, os participantes têm a oportunidade de mostrar suas produções individuais; e o Encontro Marcado, criado em homenagem ao escritor Fernando Sabino, em formato de entrevista, com escritores do porte de Marina Colasanti e Carlos Herculano Lopes, são algumas das inovações para 2007.

Além disso, o Encontro Internacional, outra alçada, gera muitas expectativas e reúne expoentes de vários países, como Bélgica, Itália e Portugal. Desde sua criação, em 2000, o Salão do Livro abriu as portas para mais de 300 nomes de peso para da literatura, além de receber, a cada ano, cerca de 400 escolas públicas e privadas.

Data:
De 14/06 até 24/06

Onde:
Serraria Souza Pinto
Avenida Assis Chateaubriand, 809
Bairro Floresta

Internet:
www.salaodolivro.com.br
salaodolivro@gmail.com

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br