Data de publicação: 24-05-2021 16:09:00

Fiscalização encerra rave com mais de 150 pessoas em Contagem

Lava Jato Dias
Foto: GCC/Divulgação
 
A realização de eventos clandestinos durante a pandemia de Covid-19 tem sido um desafio constante para as autoridades que atuam para coibir essa prática, que eleva o risco de propagação do novo coronavírus, causador da doença. Na noite do último domingo (23), por exemplo, mais de 150 pessoas foram flagradas aglomeradas e sem máscaras em uma rave nas proximidades da lagoa Várzea das Flores, em Contagem.
 
O local já havia sido identificado pela patrulha Pacto pela Vida durante o dia em uma operação realizada em áreas de sítios, justamente por conta do aumento do número de festas que vêm acontecendo nessas regiões. Com o auxílio de um drone e o apoio da Marinha, a Guarda Civil (GCC) do município identificou uma movimentação no local e constatou que nele havia equipamentos de som e material de divulgação do evento, que teria a presença de nove DJs e ingressos vendidos a R$ 100.
 
De acordo com a GCC, o organizador da rave foi notificado e orientado a cancelar a festividade, em conformidade com o decreto vigente na cidade. Já os fiscais de Meio Ambiente lavraram um auto de embargo/interdição restringindo a realização e a utilização de qualquer equipamento de produção de pressão sonora.
 
Por volta das 23h, no entanto, os agentes da patrulha voltaram ao endereço e constataram que o evento estava acontecendo da mesma forma. “Deslocamos oito viaturas para o local e, em uma ação integrada com a PM [Polícia Militar], desmobilizamos o evento. As equipes montaram um ponto-base até a dispersão total dos participantes. Os responsáveis foram multados e o município irá acionar o Ministério Público para que eles sejam responsabilizados”, afirmou o supervisor da GCC, Rone Machado.
 
Recorrentes
 
Além da rave, a fiscalização encerrou um baile funk em Contagem, chamado de “Pegada diferente ao vivo na tardezinha”, no mesmo dia. Entre a última quinta-feira (20) e o domingo, mais de 100 locais foram fiscalizados – sobretudo bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas –, e 19 deles acabaram sendo notificados e outros cinco, interditados, segundo a GCC.
 
Vale ressaltar que shows e eventos com venda de ingressos continuam proibidos no município por conta da pandemia de Covid-19.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br