Data de publicação: 25-05-2021 11:47:00

Contagem terá novo mutirão de vacinação no sábado

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Fábio Silva/Prefeitura de Contagem
 
Um novo mutirão de vacinação está previsto para acontecer em Contagem no próximo sábado (29). Desta vez, porém, a imunização será tanto contra a Covid-19 quanto contra a gripe (as duas campanhas que estão ativas, atualmente). Os detalhes da ação serão divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ao longo da semana.
 
A iniciativa foi anunciada pelo titular da pasta, Fabrício Simões, durante a live semanal da prefeita Marília Campos (PT), realizada na última segunda-feira (24).
 
“Contagem recebeu 3.520 doses da Pfizer, que serão utilizadas para agilizar a imunização na cidade e garantir a segurança. Enquanto isso, seguiremos com as medidas de restrições adotadas, como o fechamento às 20h, enquanto a situação se mantiver instável. Precisamos de vacinas para sair dessa situação de insegurança. Contagem está preparada para vacinar com agilidade assim que as vacinas chegarem”, disse a chefe do Executivo.
 
Desigualdade
 
A prefeita e o secretário municipal de Saúde também falaram sobre os critérios de distribuição de imunizantes adotados pelo governo do Estado, que estaria privilegiando alguns municípios em detrimento de outros.
 
“Não podemos encarar a vacinação como uma gincana de quem vacina mais rapidamente ou primeiro. Precisamos entender a complexidade e os problemas da imunização. Neste cenário, quando constatamos o fator distribuição de vacinas, estamos muito aquém da justiça. Por isso, acionamos a Secretaria Estadual de Saúde para que revise os critérios e promova a vacinação da população o mais rapidamente possível”, afirmou Simões.
 
Novos grupos
 
Outra questão debatida durante a live foi a cobrança acerca da imunização de professores. Segundo o titular da SMS, o município segue o Plano Nacional de Imunização, que ainda não incluiu esse público-alvo na campanha.
 
“Quero dizer à população que essa fase de vacinação de professores ainda não foi aberta. Os municípios que estão adiantando essa etapa podem ser questionados no futuro pelos órgãos competentes. Contagem tem agido com os pés no chão e muita responsabilidade, garantindo o cumprimento das etapas conforme o plano nacional”, concluiu Simões.
 
Matéria relacionada
Grávidas e puérperas com comorbidades começam a ser vacinadas
Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para pessoas a partir de 35 anos
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br