Foto: Prefeitura de Contagem/Arquivo
Os consumidores que quiserem ser atendidos presencialmente no Procon Contagem devem fazer o agendamento pelo site da prefeitura. Outra opção disponível durante o período de pandemia de Covid-19 é o atendimento on-line.
No segundo caso, uma plataforma digital de reclamações registra os dados do consumidor e do fornecedor, permitindo também o anexo de documentos que agilizem o processo. Preenchidas as informações, basta aguardar o contato de um representante do órgão de defesa.
“Essa plataforma é totalmente segura. O consumidor não precisa sair de casa para realizar a sua reclamação. Ao acessar o site, ele poderá relatar o problema e enviaremos o retorno com a possível solução da demanda”, afirma a superintendente do Procon Contagem, Silvania Silva dos Santos.
Já os atendimentos presenciais são feitos na unidade-sede, no bairro Eldorado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Na unidade do posto Prefeitura Aqui, no bairro Cabral, eles acontecem também durante a semana, das 14h às 17h. Nesse caso, o agendamento deve ser feito pelo telefone (31) 3361-3703.
Móvel
Outra opção para os consumidores é recorrer ao Procon Itinerante, promovido pelo programa “Procon próximo a você”, do Procon Contagem, nos bairros Nova Contagem e Petrolândia às terças e quintas-feiras, das 9h às 15h, respectivamente.
Segundo o órgão, a proposta da iniciativa é atender as demandas de quem reside em bairros distantes.
Procon Contagem
Avenida José Faria da Rocha, 1016 – Eldorado
Procon Contagem – posto Prefeitura Aqui
Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, 850 – Cabral/3º piso
Procon Itinerante
Nova Contagem
Atendimento toda terça-feira, das 9h às 15h
Rua VL 7, 249 – Nova Contagem
Telefones: 3352-5886 | 3352-5887
Petrolândia
Atendimento toda quinta-feira, das 9h às 15h
Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – Petrolândia
Telefones: 3352-5618 | 3352-5619