Data de publicação: 19-07-2021 12:00:00 - Última alteração: 19-07-2021 12:02:23

Tambasa pretende ampliar galpões em Contagem

B&D Contabilidade
Foto: Robson Repórter

Galeria de fotos

A Tambasa Atacadista, localizada no bairro Campina Verde, em Contagem, pretende investir cerca de R$ 700 milhões na expansão de suas instalações na cidade. Atualmente, a empresa conta com três grandes galpões.  O objetivo é construir mais três unidades para ampliar a capacidade de armazenamento e de distribuição.

Segundo o diretor Comercial, Alberto Portugal, a expansão desejada e planejada vislumbra a continuidade da empresa para as próximas gerações. “A Tambasa possui atualmente cerca de 2.500 funcionários, 4.000 motoristas, 200 mil clientes atendidos e 8.500 vendas diárias em 5.557 cidades em todos os estados brasileiros. A previsão de faturamento para 2021 é de 5 bilhões de reais, mesmo com a pandemia”, explicou.

Na última quinta-feira (15), a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), fez uma visita a empresa para conecer melhor o projeto de expnasão. “Essa empresa é muitíssimo importante para o município porque gera empregos, desenvolvimento social e também gera impostos. A Tambasa é a maior do setor de serviços na cidade e também grande formador de opinião capaz de atrair outras empresas para o município", ressaltou a prefeita.

A chefe do executivo municipal disse ainda que os impactos da expansão devem ser observados também para quem não trabalha no local. “A empresa precisa ser boa para os funcionários, para a arrecadação do município e boa para melhorar a qualidade de vida de quem vive na cidade”, destacou.

Os empresários se colocaram à disposição para fazer as compensações ambientais na área que será ocupada pelos novos galpões através do plantio de árvores em locais a serem indicados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Eles também afirmaram que pretendem criar um parque linear na área verde que será preservada e contribuir para construção do novo Restaurante Popular do Ressaca.

“Já temos uma estação de tratamento de esgoto em funcionamento e vamos construir outra para atender aos futuros galpões. Isto é, nenhum esgoto será despejado nos córregos e ainda pretendemos investir em geração de energia fotovoltaica e na captação da água da chuva”, complementou Alberto Portugal.

A secretária de meio ambiente de Contagem, Maria Thereza Camissão, disse ainda que o compromisso dos empresários em fazer as compensações ambientais é um alívio, uma vez que a maior preocupação é o desmatamento de áreas da mata atlântica.

O diretor de Logística da Tambasa, Gerson Bartolomeu, disse que o encontrou foi importante para tentar deslanchar os projetos de expansão da empresa. “A ideia é crescer, gerar imposto, gerar empregos e preparar a empresa para as próximas gerações”, explicou.


A Tambasa

A Tambasa é uma empresa familiar de Ponte Nova, município da Zona da Mata mineira. Fundada em 1949, é um dos maiores atacadistas brasileiros.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br