Data de publicação: 05-08-2021 14:09:00 - Última alteração: 05-08-2021 14:46:40

Animais maltratados e abandonados são resgatados em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

Galeria de Fotos

Duas operações de resgate de animais com sinais de maus-tratos e abandono foram realizadas em Contagem nesta semana. As ações foram conduzidas por agentes do Grupamento de Policiamento Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal e bombeiros. 

Na última terça-feira (3), uma égua foi resgatada em um lote vago e encaminhada ao Curral Municipal, após denúncia de um vizinho. Ela apresentava feridas pelo corpo e inchaço no pescoço.

Outra ocorrência já havia sido registrada no dia anterior. Na segunda-feira (2), pela manhã, bombeiros e uma equipe do GPA retiraram quatro filhotes de cachorro de um bueiro no bairro Colonial. Segundo o Corpo de Bombeiros, os animais, com aproximadamente um mês de vida, estavam molhados, com fome e frio. Voluntários no local assumiram os cuidados dos bichinhos.

Não foi possível identificar o autor dos crimes devido ao caráter de abandono, de acordo com o chefe do GPA, Paulo Loureiro. Neste ano, o órgão já resgatou 53 animais.

Denúncias

A Lei de Crimes Ambientais, de nº 9.605/1998, prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa, para quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. Denúncias podem ser feitas pelo número 153, da Central de Operações.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br