Data de publicação: 16-08-2021 17:55:00 - Última alteração: 16-08-2021 17:56:15

Cristãos estão mais vulneráveis no Afeganistão, diz ONG

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
A tomada de Cabul, capital do Afeganistão, pelo grupo extremista Talibã, no último domingo (15), acendeu um alerta de movimentos voltados à defesa de cristãos em países cujo exercício desta religião não é tolerado.

Um levantamento feito pela organização cristã internacional Portas Abertas mostra que o Afeganistão, de população majoritariamente islâmica, ocupa a segunda posição na Lista Mundial da Perseguição 2021, atrás apenas da Coreia do Norte. A pesquisa classifica os países que mais perseguem adeptos ao cristianismo no mundo.

Segundo a Portas Abertas, embora o Talibã prometa uma abordagem mais moderna de governo, ainda há temores sobre como será a imposição da Sharia, lei islâmica. Além disso, a entidade afirma que está monitorando a situação no país.

“Os cristãos secretos no Afeganistão são especialmente vulneráveis. Antes do governo do Talibã, eles já tinham muita dificuldade em viver de acordo com sua fé, pois tinham que mantê-la em segredo de suas famílias por medo de serem rejeitados ou, pior, mortos. Agora que o Talibã está no poder, sua vulnerabilidade aumenta dez vezes”, disse o Diretor de Campo do Portas Abertas para a Ásia, Samuel, cujo sobrenome não foi informado.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br