Data de publicação: 17-08-2021 15:46:00 - Última alteração: 17-08-2021 15:48:30

Contagem pesquisa relação entre pessoas com deficiência e consumo

WRV Produções
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Uma pesquisa de mercado está sendo desenvolvida pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem para compreender a relação de pessoas com deficiência com o consumo de produtos e serviços, em meios físicos ou virtuais. Um formulário on-line foi disponibilizado para a realização do levantamento.

O objetivo, segundo a pasta responsável, é ampliar e assegurar o direito do consumidor a esse público, cujo atendimento requer algumas especificidades. As perguntas do questionário buscam diagnosticar situações de dificuldade vividas por pessoas com deficiência no papel de consumidor, bem como em quais setores isso mais ocorre.

“A pesquisa vem contribuir para dar maior visibilidade à pessoa com deficiência, considerando o seu protagonismo, seu desejo de inclusão de forma plena na sociedade, na ruptura dos paradigmas preconceituosos da exclusão”, explica a superintendente da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Carla Regina Lopes Silva.

Além de pessoas com deficiências, quem conhece ou já presenciou situações de compra dessa população também pode responder ao questionário.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br