Data de publicação: 30-08-2021 17:40:00 - Última alteração: 30-08-2021 17:42:16

CCE Iria Diniz voltará a funcionar em novo endereço

Lava Jato Dias
Foto: Janine Moraes/Prefeitura de Contagem

A partir da próxima terça-feira (31), o Centro de Atenção Especializada Iria Diniz (antes, Centro de Consultas Especializadas) voltará a funcionar gradualmente em novo endereço, na avenida João César de Oliveira, n° 3.620, bairro Eldorado.

Nesta semana, o Centro de Testagem e Aconselhamento; farmácia do Programa IST/Aids; posto de coleta de exames laboratoriais dos programas pré-natal de alto risco, IST Aids e risco cirúrgico; serviços de reabilitação, ambulatório de Saúde da Mulher e oxigenoterapia domiciliar voltam a funcionar. 

Em 8 de setembro, o ambulatório do pé diabético e curativo especial; consultas médicas; cirurgias ambulatoriais; acupuntura e exames de apoio diagnóstico serão retomados.

Estrutura

O novo Centro de Atenção Especializada Iria Diniz conta com mais de 60 consultórios, distribuídos em três andares, e novo mobiliário. As salas são climatizadas com ar-condicionado. Além disso, o prédio é acessível para pessoas com deficiência.

No local, poderão ser realizados até 15 mil atendimentos mensais em mais de 25 especialidades médicas.

O nome do centro foi alterado tendo em vista a mudança nos serviços oferecidos, conforme explica a superintendente de Atenção Especializada de Contagem, Carla Vitor. “A proposta é que o processo de trabalho seja readequado, focado nas linhas de cuidados para garantir a integralidade da assistência e a interlocução com as unidades básicas de saúde”, disse.

Reinauguração

O antigo prédio da unidade foi demolido no início deste ano. A transferência foi feita às pressas e, os atendimentos, descentralizados, já que o novo local ainda não estava pronto.

Enquanto a reforma estava em andamento, a Prefeitura de Contagem afirma que renegociou o aluguel do espaço, de R$ 160 mil para R$ 85 mil, uma economia mensal de cerca de 46%.

Desde 2019, 65 mil pessoas aguardam por consultas pelo Sistema Único de Saúde na cidade. De acordo com a administração municipal, com a reinauguração do espaço, o objetivo é zerar a fila, além de retomar as cirurgias eletivas.

Um mutirão para atender cerca de 100 mil consultas está previsto para começar em outubro, tanto no Centro de Atenção Especializada Iria Diniz quanto no Centro de Consultas Especializadas Ressaca.  

Serão ofertadas as especialidades de neurocirurgia; cirurgiageral; cardiologia adulto e infantil; neurologia adulto e infantil; ortopedia; otorrinolaringologia; dermatologia; endocrinologia adulto e infantil; reumatologia; cirurgia pediátrica; nefrologia adulto; pneumologista e urologia.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br