Data de publicação: 03-09-2021 14:26:00 - Última alteração: 08-09-2021 00:28:45

Copa Brasil de Futsal de Surdos será realizada em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Robson Repórter 
 
Do próximo sábado (4) até terça-feira (7), Contagem vai sediar a Copa Brasil de Futsal de Surdos, que contempla as categorias feminina e masculina. Os jogos acontecerão no Ginásio do Califórnia e no Poliesportivo do Riacho. A presença do público não será permitida devido aos protocolos sanitários de controle à pandemia da covid-19 adotados na cidade.

A competição masculina terá 17 times de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul. Já a feminina contará com seis equipes do Estado, do Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e Paraná.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer de Contagem, Rubens Macedo, a realização da competição no município é uma iniciativa que valoriza a diversidade. “Vamos receber o torneio dentro da lógica de reabertura parcial da cidade e obedecendo os pilares que a Secretaria de Esporte e Lazer desenvolve: a descentralização das modalidades esportivas e a pluralização dessas atividades, ofertando diferentes esportes para o município, inclusive atividades de inclusão de pessoas com deficiência”, disse.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, em parceria com a Federação Mineira Desportiva de Surdos, a Associação de Surdos de Contagem e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br