Data de publicação: 09-09-2021 14:54:00 - Última alteração: 09-09-2021 15:34:35

CasaCor Minas 2021 começa na próxima semana

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/Jomar Bragança

A 26ª edição da CasaCor, o maior evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, acontecerá de 14 de setembro a 17 de outubro de 2021, pela segunda vez, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte.

O local, que já foi residência oficial dos governadores do Estado, conta com uma área externa de 12 mil metros quadrados, onde a maioria dos ambientes estará concentrada, visando garantir a segurança dos presentes em relação à pandemia.

O tema deste ano, “A Casa Original", busca gerar reflexões sobre o “morar contemporâneo”. Além disso, o evento promete um elenco com cerca 60 nomes consagrados da arquitetura, bem como jovens talentos. Muitos dos 42 ambientes foram projetados especialmente para a mostra.

Outro destaque da edição é o projeto de recuperação e implementação dos jardins do palácio, elaborados originalmente por Burle Marx. Um passeio virtual também será disponibilizado, na atividade, os presentes poderão conhecer estruturas originais da edificação, projetada por Oscar Niemeyer e construída em 1955.

A CasaCor também ocorrerá em outros 19 estados do Brasil e terá abrangência internacional, com mostras em Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai.

Visitações

Os interessados podem agendar a visita ou obter mais informações sobre a mostra no site da CasaCor Minas. Os ingressos individuais de um dia custam R$ 70 e R$ 75. Estudantes, idosos, professores, pessoas com deficiência ou que possuem DECA CLUB pagam meia-entrada.

Quem preferir também pode adquirir passaportes, cujos preços variam de acordo com a quantidade de dias escolhidos.

O Palácio das Mangabeiras está localizado na Praça Ephigênio de Salles, n° 1, bairro Mangabeiras, Belo Horizonte.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br