Data de publicação: 05-10-2021 16:27:00 - Última alteração: 05-10-2021 16:30:13

BDMG reduz taxa de juros do Pronampe

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) reduziu de 6% + Selic ao ano para 5% + Selic anual a taxa de juros para obtenção de crédito pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A medida foi anunciada nesta terça-feira (5).  

“Como banco de desenvolvimento, sempre buscamos encontrar oportunidades de tornar o crédito cada vez mais acessível. A operação do Pronampe com uma taxa diferenciada se encaixa nesse contexto. Estamos sintonizados com a demanda da sociedade nesse momento desafiador deflagrado pela pandemia, sem nos descuidar da necessária sustentabilidade financeira da instituição”, afirmou o presidente do BDMG, Sergio Gusmão.

Segundo o BDMG, desde o início da pandemia, em março de 2020, cerca de R$ 1,1 bilhão foram destinados ao Pronampe e outras linhas de crédito para as micro e pequenas empresas, o recorde na história do banco.

O prazo total para pagamento do crédito da linha Pronampe é de 48 meses e 11 de carência. O valor pode ser aplicado em capital de giro ou em investimentos. O BDMG também oferece Tarifa de Abertura e Acompanhamento de Crédito reduzida para empresas com participação feminina no capital social maior ou igual a 50%, há pelo menos seis meses, e para empreendimentos da cadeia de turismo, eventos, bares e restaurantes.

A solicitação de crédito deve ser feita por meio do BDMG Digital, plataforma de atendimento disponível no site do banco.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br