Data de publicação: 07-10-2021 12:28:00 - Última alteração: 07-10-2021 12:31:40

Mais uma vítima da tragédia de Brumadinho é identificada

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A 262ª vítima da tragédia de Brumadinho foi identificada na quarta-feira (6) pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Trata-se da técnica de enfermagem do trabalho Angelita Cristiane Freitas de Assis, que estava com 37 anos na época em que a barragem da mineradora Vale rompeu.

O material foi encontrado em 5 de agosto, conforme informações da PCMG. Segundo o médico-legista Ricardo Moreira Araújo, do setor de Antropologia Forense do IML Dr. André Roquette, os procedimentos para a identificação do corpo aconteceram em três etapas principais: perícia no local do encontro do segmento corpóreo; análises pelo IML para estimativa da idade, sexo e ancestralidade da vítima; e exames de DNA.

“Importante salientar que dadas as condições de localização desse material, é necessário, como foi o caso, realizar inúmeras repetições do exame de DNA e contraprovas para termos um laudo conclusivo, que subsidia também o inquérito policial”, afirmou.

“Diariamente, desde o encontro do material para análise, médicos-legistas e peritos criminais atuaram sistematicamente no caso para, enfim, dar uma resposta à família, que foi a primeira a ser comunicada sobre a identificação”, completou Araújo.

A tragédia fez 270 vítimas, no entanto, oito joias, como são chamadas as pessoas desaparecidas, ainda não foram encontradas após os 980 dias de buscas realizados pelo Corpo de Bombeiros, completos na quarta.

No último sábado (2), os bombeiros encontraram um novo segmento de corpo, que já está no IML. De acordo com Ricardo Moreira Araújo, o material é rico em elementos para análise, o que pode acarretar nova identificação.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, 953 casos já foram enviados ao IML.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br