Data de publicação: 16-11-2021 20:53:00 - Última alteração: 16-11-2021 21:01:06

CEFET-MG abre inscrições com novidades e provas presenciais

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG está com inscrições abertas até 6 de dezembro para o processo seletivo 2022. O ingresso nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio será por meio de provas presenciais no dia 23 de janeiro.

Pela primeira vez, haverá somente provas de Língua Portuguesa e Matemática. A novidade visa beneficiar os estudantes prejudicados pela pandemia do Covid-19.

Segundo o diretor da Educação Profissional e Tecnológica do CEFET-MG, professor Sérgio Gomide, as alterações têm caráter pedagógico e foram considerados os impactos da suspensão de aulas presenciais que afetaram o desenvolvimento acadêmico de estudantes do Ensino Fundamental, principalmente aqueles de escolas públicas. 

“A redução do número de disciplinas torna o  processo seletivo mais inclusivo e democrático, priorizando não os componentes curriculares específicos, mas a capacidade dos estudantes em resolver questões que envolvam o pensamento crítico e reflexivo. Apenas duas disciplinas não significa que saberes de outras áreas tenham sido deixados de lado. A equipe de elaboração das questões foi multidisciplinar, justamente para estimular questões mais amplas e interdisciplinares”, explicou o diretor.

De acordo com a instituição, são 2.238 vagas distribuídas em nove cidades do Estado e o processo seletivo mais enxuto, vai contribuir também para reduzir o tempo de permanência dos candidatos em sala e diminuir os riscos de contaminação do Covid-19.

Serviço:

Inscrições abertas até 6 de dezembro;
Provas presenciais no dia 23 de janeiro de 2022;
Informações como cursos, quadro de vagas, pedido de isenção da taxa de inscrição, Sistema de Reserva de Vagas, entre outras, devem ser consultados no edital disponibilizado no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copeve) www.vestibular.cefetmg.br .
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br