Data de publicação: 17-11-2021 17:19:00

Preso em Contagem falsificador de cachaça

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), apreendeu nesta quarta-feira (17),  em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, mais de 60 mil litros de álcool etílico que se transformaria em cerca de 120 mil litros de cachaça falsificada.

O proprietário do estabelecimento fiscalizado, um homem de 40 anos, foi preso em flagrante. Após a formalização do flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Segundo o Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof), que conduz às investigações, há indícios que o local era utilizado para adulterar e falsificar bebidas alcoólicas, principalmente cachaça. 

“Utilizavam álcool etílico, desdobrado em água, adoçante industrial e serragem nas falsificações. Crime tipificado como “corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício – no caso em questão, bebidas alcoólicas –, assim como a exposição à venda, a manutenção em depósito para venda e distribuição de produtos falsificados, corrompidos ou adulterados”, informou o delegado responsável, titular da 3ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes”, Marlon Pacheco de Castro.

De acordo com o delegado chefe do Deccof, Júlio Wilke, a operação da PCMG “representou um duro golpe à fraude, um prejuízo aproximado de R$ 2,4 milhões”.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br