Data de publicação: 01-12-2021 21:39:00

Equipe de Trampolim de Contagem participa de Campeonato Mundial

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação / Equipe de Trampolim de Contagem

Os atletas de Contagem conquistaram o 5º lugar no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, que aconteceu na última semana, em Baku, no Azerbaijão. O Brasil levou 15 atletas para a disputa, oito da equipe de Contagem/AGTC.

As atletas Clara Vasconcelos e Maria Luiza Marcante conquistaram a 5ª colocação, na modalidade de Trampolim Sincronizado – Categoria 13/14 anos. Também fazem parte da equipe de Contagem as atletas Gabriela Rodrigues, Ana Luiza Soares, Jennifer Lopes, Maria Eduarda Damasceno, Nathália Rodrigues e Julia Rocha, além dos dois técnicos Cristina Trópia e Rodrigo Bachur.

A técnica e coordenadora do Projeto Ginástica de Trampolim da cidade, Cristina Trópia, explicou que o sincronismo tem peso duplo, e foi nesse quesito que focaram. 

“É muito bom ir para a final de um mundial e disputar uma medalha. Saber que estamos entre os melhores do mundo nos enche de orgulho. A junção de esforços dos poderes público e privado (ArcelorMittal e BBA) fazem deste projeto um grande sucesso, com resultados que o tornam cada vez maior”, explicou.

Resultados da equipe de Contagem:

Trampolim Sincronizado:


Clara Vasconcelos e Maria Luiza Marcante 5 lugar – Categoria 13/14 anos
Ana Luiza Soares e Julia Rocha 10 Lugar – Categoria 17/18 anos.
Jennifer Lopes e Maria Eduarda Damasceno 14 lugar – Categoria 17/18 anos.
Individual:

Nathalia Rodrigues – 14 lugar – mini trampolim
Julia Rocha 21. Lugar – 15/16 anos.
Nathalia Rodrigues 31 lugar – Categoria 15/16 anos
Ana Luiza Soares 25 lugar – Categoria 17/18 anos.
Jennifer Lopes 28 lugar – Categoria 17/18 anos.
Maria Eduarda Damasceno 30 lugar – Categoria 17/18 anos.
Maria Luiza Marcante 31 lugar – Categoria 13/14 anos 
Clara Vasconcelos 33 lugar – Categoria 13/14 anos
Campeonato Pan-Americano

Após a final do Campeonato Mundial de Trampolim, o técnico Rodrigo Bachur foi direto para a cidade de Cali, na Colômbia, para acompanhar e encontrar os atletas Luara Rezende e Vinícius Celestino, que participam dos jogos Pan-Americanos, que terminarão dia 6 de dezembro.

Projeto Ginástica de Trampolim

O Projeto Ginástica de Trampolim Contagem é oferecido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Ginástica de Trampolim de Contagem–AGTC. O município tem três núcleos de treinamento, totalizando 600 crianças e jovens atendidos, sendo o do Tropical e do Funcionários apoiado pela Cemig, e o do CSU Eldorado, apoiado pelas empresas ArcelorMittal e Belgo Bekaerts Arames, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de Minas Gerais.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br