Data de publicação: 27-01-2022 09:03:00 - Última alteração: 28-01-2022 11:08:10

Ajude a cuidar do Pedrinho, o cãozinho jogado no lixo

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Robson Rodrigues

Galeria de fotos
 
Rua Retiro das Aves com rua Galba Rios, bairro Capim Rasteiro, em Contagem, antiga área rural da cidade. Esse é o endereço de um bota fora irregular onde pessoas maldosas estão jogando animais vivos e mortos.

No local tem uma placa chamando a atenção que é proibido jogar lixo no local, mas muitos moradores da região não respeitam e chegam ao absurdo de abandonar cães e gatos no lixão clandestino.

No dia 21 de dezembro de 2021, uma caixa de papelão foi abandonada no lixão. Dentro, um cachorrinho de porte médio, de raça e idade indefinida. O bicho, milagrosamente, resistiu aos maus-tratos, depois de ser jogado no lixo pelo agressor. Graças à vontade de viver, o cãozinho conseguiu forçar a caixa e sair para pedir socorro.

Naquele momento, o jornalista Robson Rodrigues passou e viu o bichinho cambaleante, fraco, sujo, com poucos pelos, mas tomado por carrapatos e todos os tamanhos e espécies. “Ele andava de um lado para outro, fraco, mas resistia ao abandono. Ele mostrou os dentes, mas logo depois, abanou o rabo demonstrando simpatia”, relatou.


O resgate

Com a ajuda de uma moradora, a caixa usada no abandono foi encontrada e usada no resgate. A vizinha do lixão clandestino confirmou que o bota fora é usado também como desova de animais domésticos. Bichos que deveriam ser de estimação, mas são abandonados em quintais, sem cuidados ficam doentes e são jogados no lixo, isso após todos os maus-tratos.


O cachorrinho foi batizado de Pedrinho e levado para a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses - UVZ, onde permanece até o momento. O nome Pedrinho foi pensado porque o cãozinho é forte como pedra. Forte por ter aguentado a fome, a sede, a falta de carinho, as doenças, a maldade de quem deveria cuidar. Pedrinho ainda foi capaz de se livrar das amarras feitas na caixa usada como caixão para descartar o cachorro vivo. 

Cuidados

No UVZ, o Pedrinho foi super bem tratado. Foi medicado, ficou livre dos carrapatos, tomou banho e ficou no gatil por falta de espaço no local. Mas todos os veterinários, estagiários e funcionários foram muito carinhosos e atenciosos com o bichinho.


Petshops, clínicas e protetores dos animais doaram medicamentos para terminar com os carrapatos e vermes, e para tratar a anemia. Uma coleira anti leishmaniose também foi doada. Agradecemos ao Hospital Consulveter, a Vida Fértil Rações e ao Pássaros & Cia.

Os R$320,00 doados pelos protetores foram utilizados para fazer exames laboratoriais que demonstram que Pedrinho terá que passar por uma avaliação para saber o estado geral atual, vai precisar fazer mais exames, tratar da anemia e das doenças causadas pelos carrapatos. O exame de leishmaniose deu indefinido, por enquanto. 


Campanha de arrecadação

Pedrinho vai precisar de um lar temporário para se recuperar em segurança, tendo em vista que ele ainda não pode ser vacinado antes do fim do tratamento. Então, vamos precisar pagar pelo lar temporário, pelos exames, medicamentos e alimentação.


Esse é o Pedrinho atualmente

Se você puder ajudar a cuidar do Pedrinho, agradecemos imensamente. Todas as contas serão prestadas com toda transparência. Se você quiser se candidatar para ajudar o Pedrinho, fique à vontade. 

Lar temporário

Você conhece alguém que tem um quintal sem bichinhos? E o seu quintal, está vazio? 
Você gostaria ter a experiência de abrigar temporariamente um cachorrinho simpático? 
Basta ter espaço, amor e carinho. 
Casinha, Ração e medicamentos serão fornecidos. 

Mas se você não tem quintal, no UVZ e nas ruas de Contagem tem vários gatinhos, um mais lindo que o outro. 
Resgate e adote. Os gatos são muito indicados para quem mora em apartamento e para quem tem alguma doença.
A companhia dos bichos cura o corpo e a mente.
Pense nisso e faça contato o quanto antes.  
“Deus abençoe toda sua família pela boa vontade de ajudar a salvar um bichinho”.

Contatos para doações:

Robson Rodrigues Moreira
Jornalista

WhatsApp: (31) 98833.8575
PIX: 48488690649 (CPF)
http://www.diariodecontagem.com.br/ 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br