Data de publicação: 04-02-2022 18:50:00 - Última alteração: 04-02-2022 19:02:49

Clube de Permuta chega à Contagem e promete bons negócios para associados

WRV Produções
Dr. Ricardo Gontijo, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Viviane França, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela e o fundador do clube Leonardo Bortoletto

Foto: Divulgação

A franquia Clube de Permuta, plataforma que proporciona transações multilaterais ao invés das permutas convencionais bilaterais, foi inaugurada em Contagem, na terça-feira (1º). O negócio propõe transações comerciais por meio de trocas ou escambos, puro e simples, mas com tecnologia embarcada. 

Segundo o fundador do clube Leonardo Bortoletto, a antiga modalidade de transação comercial por meio de permuta foi potencializada com novas tecnologias pelo Clube de Permuta. “Com o sistema multilateral, as partes interessadas são ampliadas e com isso, mais possibilidade de negociação para os participantes”, afirmou.

Para participar, os associados do Clube de Permuta precisam de indicações de outros sócios, passar por análise e terão limites de crédito pré-aprovados pela plataforma. Isso, para que todos possam negociar com todas as empresas e prestadores de serviços participantes. Desta forma, a permuta de serviços ou produtos não precisam acontecer necessariamente entre duas partes diretamente interessadas.

Antigamente, a permuta bilateral era feita somente entre dois envolvidos, mas a plataforma possibilitou a articulação entre mais interessados. O escambo acontecia em um mesmo momento, o clube possibilitou que as partes negociem no momento que desejarem.

Clube de Permuta Contagem

O advogado Ricardo Gontijo é responsável pelo Clube de Permuta em Contagem, juntamente com o empresário Márcio Bernardino.

“Somos um grupo de relacionamentos, mas também de negócios. O Clube de Permuta ajuda quem precisa comprar e pagar com o próprio serviço ou produto. Isso vale para a indústria, o setor de serviços e o setor do comércio, ou seja, todos os setores que integram a cadeia produtiva”, ressaltou Ricardo Gontijo.

Márcio Bernardino explicou que microempreendedores Individuais e pequenas empresas também podem participar. “A expectativa para esse ano é movimentar mais de R$ 3 milhões pela plataforma no município. O clube teve início em 2012 e hoje está situado em 22 cidades, em 10 estados brasileiros”, contou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, disse que a  plataforma pode proporcionar um fortalecimento da economia local. “O Clube de Permuta Contagem pode potencializar o relacionamento entre empreendimentos da cidade, qualificar os negócios por meio de associações e compartilhamento de problemas e soluções”, frisou.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br