Data de publicação: 13-04-2022 14:48:00 - Última alteração: 13-04-2022 14:57:03

Centro de Nefrologia celebra a Páscoa em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

Pacientes e acompanhantes que fazem sessões de hemodiálise no Centro de Nefrologia do Hospital Evangélico no município, foram recebidos nesta terça-feira (12), ao som da “Árvore de Sinos'' do músico Didison dos Reis, em celebração da Páscoa.

O músico convidado se apresentou e quebrou o tradicional silêncio do local com a arte dos sons dos sinos. Didison dos Reis, primeiro brasileiro solista de sinos pelo RankBrasil, se apresenta voluntariamente para diversos públicos.

Segundo a gerente do Centro de Nefrologia, Cristina Ferreira, a apresentação coincidiu com o final do primeiro turno dos três turnos diários de hemodiálise da unidade. “Depois de quatro horas da sessão de hemodiálise, os pacientes tiveram um momento de descontração. Esperamos que todos os pacientes levem para casa, a alegria e a tranquilidade dos sinos”, enfatizou.

O paciente Osni Alves Gomes, de 57 anos, que há quase dois anos aguarda o tão sonhado transplante de rins, disse que o efeito do som dos sinos foi relaxante. “Hoje a hemodiálise foi diferente. Minha esposa e filha tocam piano e gosto muito de música”, ressaltou.

Maria Aparecida Carvalho, paciente de 56 anos, moradora da cidade de Ibirité que faz tratamento em Contagem há sete anos, disse que gostou muito da apresentação. “Achei interessante. Nunca tinha visto uma árvore de sinos”, destacou. 

Didison Reis começou a tocar sinos há 19 anos. Segundo o músico, para a apresentação especial de Páscoa, no Centro de Nefrologia do Hospital Evangélico em Contagem, preparou um repertório de músicas sacras. 

“O som dos sinos é suave e encantador. A música consegue acalmar pessoas que passam por longos períodos de dificuldades. Os sinos levam alegria, arrancam sorrisos e trazem esperança em dias melhores”, explicou.


O músico se apresenta voluntariamente em igrejas, escolas, hospitais, eventos empresariais e cívicos. 

Didison Reis também é membro do Conselho Fiscal da Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais - AEBMG, instituição sem fins lucrativos que mantém o Centro de Nefrologia do Hospital Evangélico em Contagem, o Complexo de Serviços de Saúde do Hospital Evangélico em Betim e outras sete unidades em Belo Horizonte.

A AEBMG que foi fundada há 76 anos, possui nove unidades de saúde em Belo Horizonte, Contagem e Betim. Em 2021, as unidades realizaram cerca de 1,4 milhão de procedimentos médicos pelo Sistema Único de Saúde - SUS, convênios e particulares. Atualmente, a rede do  Hospital Evangélico possui 2.100 colaboradores.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br