Data de publicação: 14-07-2022 15:06:00 - Última alteração: 14-07-2022 15:09:50

Embaixada da Rússia, no Brasil, recebe ameaça de bomba

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Forças de segurança de Brasília se mobilizaram no fim da manhã desta quinta-feira (14), após a Embaixada da Rússia receber uma ligação telefônica ameaçando explodir o local com uma bomba.  A embaixada fica no Setor de Embaixadas Norte da capital federal. 

O Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar foram chamados e realizaram uma varredura na área da embaixada. A ocorrência mobilizou cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, entre elas, uma para monitorar produtos perigosos, como artefatos tóxicos, químicos e supostas bombas.

A operação foi batizada de Petardo (bomba) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar cercou o local e aumentou o perímetro de segurança, interditando o trânsito nas vias próximas.

Uma encomenda deixada na sede da representação diplomática da Rússia foi detonada pelo Esquadrão Antibombas e a área foi totalmente interditada.

Também nesta quinta-feira (14), mísseis russos atingiram a cidade ucraniana de Vinnytsia, que segundo autoridades locais, os ataques deixaram pelo menos 12 mortos, incluindo uma criança pequena e dezenas de feridos.

Fonte: Agência Brasil - Brasília
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br