Data de publicação: 17-07-2022 23:50:00 - Última alteração: 18-07-2022 00:40:08

Em Contagem, PMs matam com três tiros durante abordagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Redes Sociais

Um homem foi morto com três disparos feitos por Policiais Militares, na noite do sábado (16), na Vila Barraginha, em Contagem. A abordagem foi filmada por moradores e o vídeo mostra claramente a vítima com as mãos para cima. Marcos Vinícius Vieira Couto, um homem negro de 29 anos, estava em um bar quando foi abordado pela polícia e acusado de ameaça.

Parentes da vítima tentaram argumentar com os militares. Os PMs justificaram a abordagem afirmando que teriam recebido denúncias de que um homem estaria fazendo disparos de arma de fogo no local. A vítima negou estar armado, levantou a camisa, mesmo assim foi baleado.

O vídeo mostra claramente a vítima conversando com os policiais com as mãos para cima. Momentos depois, Marcos foi levado para a parte de trás de uma Kombi, onde foram feitos os disparos de arma de fogo. Parentes da vítima começaram a gritar dizendo que Marcos não havia feito nada, não tinha reagido.

Neste domingo (17), a porta-voz da Polícia Militar, major Layla Brunnela, confirmou que um dos militares atirou três vezes após Marcos reagir à abordagem.

“Houve edição nos vídeos que circulam em redes sociais, mas é possível ver um volume, que seria a arma, no bolso de trás do suspeito. Não houve qualquer tipo de excesso ou exagero na abordagem. O suspeito tem sete passagens por porte de arma, nove por tráfico e uma por venda de armas”, justificou a porta-voz.

A vítima foi socorrida pelos militares ainda com vida, mas morreu no hospital. O militar que atirou foi conduzido à 39º Batalhão PM, foi preso flagrante e ficará à disposição da Justiça.

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais acompanhou o caso e acionou o Ministério Público e a Ouvidoria de Polícia Militar.

De acordo com a denúncia levada à entidade, a terceira execução no mesmo local em menos de duas semanas ocorreu porque "um suposto traficante e outros comerciantes locais não pagaram os valores de uma suposta corrupção cobrados pelos policiais".
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br