Data de publicação: 17-08-2022 20:07:00 - Última alteração: 17-08-2022 21:25:13

Toma posse em Contagem, a nova diretoria do SindSalão

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos
 

A solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Salões de Barbeiros e de Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares de Contagem e Região - SindSalão, foi realizada nesta segunda-feira (15), no Flat Eldorado.

Empreendedores do setor e representante de produtos renomados foram convidados e compareceram para apoiar a iniciativa de reativação do sindicato fundado em 2001, com a missão de defender os interesses da categoria e também promover o profissionalismo no segmento. 


José Rodrigues, mais conhecido como “Zezinho Cabelereiro”, foi reeleito presidente do Sindsalão para mais um mandato de cinco anos. Ele conta que o sindicato ficou inativo por alguns anos por causa da falta de união da classe, mas que em 2018, os profissionais da beleza da região se uniram e elegeram uma nova diretoria com a proposta de colocar o sindicato em pleno funcionamento. 

“Atualmente, o SindSalão representa 24 cidades da Região Metropolitana. Mas a intenção é ampliar a área de abrangência oferecendo cursos profissionalizantes e de qualificação. Para isso, vamos em busca de parcerias com as marcas dos melhores produtos do mercado para que os profissionais sindicalizados tenham benefícios que possam contribuir para valorizar os salões, barbearias e toda a cadeia da beleza”, disse Zezinho.

Os empresários que fazem parte da atual diretoria estão mobilizados para promover ações capazes de recuperar o mais rápido possível o setor da beleza, que foi fortemente afetado durante a crise causada pela pandemia do Covid -19 nos anos de 2020 e 2021.


Mas o benefício mais importante e mais atrativo entre os empresários da beleza é a possibilidade do Sindsalão homologar contratos de parceria entre empresários e prestadores de serviços, isso é, entre o salão-parceiro e o profissional-parceiro.

Em 27 de outubro de 2016, a Lei 13.352, que permite os estabelecimentos de beleza e profissionais como cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador, maquiador e outros, celebrem contratos de parceria capazes de assegurar direitos e deveres para ambas as partes. A Lei foi sancionada pelo ex-presidente Michel Temer.


Presidente - José Rodrigues de Lima Almeida - Zezinho Cabeleireiro e o 2º Suplente do Conselho Fiscal - Marcos Ramos de Souza - Barbearia do Marcão

O presidente Zezinho explica que os profissionais-parceiros precisam emitir notas fiscais. Para isso, é necessário terem empresas registradas ou serem cadastrados no MEI – Micro Empreendedor Individual.

“De acordo com a Lei, para homologar os contratos é necessário ter o aval de uma entidade representativa da classe. O Sindsalão está apto para prestar esse e outros serviços para empresários e profissionais da beleza. Por isso, convidamos a todos os empreendedores e profissionais da beleza de Contagem e região para sindicalizarem e usufruírem de todos os benefícios que o SindSalão pode oferecer”, finalizou o presidente.


O Deputado Estadual Mauro Tramonte (REPUBLICANOS) foi convidado e compareceu à solenidade de posse. O parlamentar ressaltou a importância do SindSalão. "É muito importante a sindicalização porque é sinal que tem alguém para gritar e cobrar pela classe”.

O vereador de Contagem, Léo da Academia (PL), também reconheceu a importância do setor da beleza. “Os profissionais da beleza precisam se organizar porque o número de salões e barbearias é muito grande. Coloco meu gabinete a disposição do SindSalão”, disse.


O presidente da Federação de Serviços de Minas Gerais, João Siqueira, esteve presente e afirmou que o SindSalão tem o poder de organizar, representar e defender o setor da beleza da região. “É importante o sindicato estar preparado para promover ações em favor do segmento”.

Saiba quem são os membros da diretoria do SindSalão:
Presidente - José Rodrigues de Lima Almeida - Zezinho Cabeleireiro
Vice-Presidente - Eni Aparecida da Silva Marinho - Eni Cabeleireiro 
Diretora - Valdirene Vidal da Silva - Estética Valdirene Vidal
1ª Secretária - Roseli dos Santos Almeida de Lima - Zezinho Cabeleireiro
2ª Secretária - Rogéria Lúcia de Oliveira Neres - Rogéria Cabeleireira
1ª Tesoureira - Crislane Rodrigues dos Santos - Manicure
2ª Tesoureira - Rosiney de Oliveira Bernardes - Rose Bernardes
2º Suplente do Conselho Fiscal - Marcos Ramos de Souza - Barbearia do Marcão
3º Suplente do Conselho Fiscal - Eduardo Mamede Trad de Oliveira - Dudu Fashion
2º Membro do Conselho Fiscal - Talita de Castro Negrão de Lima - Talita Negrão
Ariney Aerotides Augusto - Ari Cabeleireiro
Erilda Fernandes de Morais Gonçalves - Erilda Cabeleireira
Maria das Graças Pereira da Silva  - Pele de Pessêgo Estética

Links relacionados

SindSalão
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br