Data de publicação: 18-08-2022 19:35:00 - Última alteração: 18-08-2022 21:21:16

Instituições de Ibirité e BH recebem oficinas do projeto Armarinho, Cantinho da Imaginação

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação / Crédito Vanilton Xavier

Nos dias 03 e 11 de agosto, a Associação Comunitária do Bairro Jardim das Rosas, a Creche Bom Pastor e o Instituto Mano Down, receberam as oficinas de teatro que concluem as ações do projeto.

Em agosto de 2021, o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” já havia passado pelas cidades de Ibirité e Belo Horizonte para entregar as estruturas físicas do projeto patrocinado pela Ibiritermo e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com produção da Incentivar. 

Ao todo, 545 crianças de 04 a 12 anos assistidas pela Associação Comunitária do Bairro Jardim das Rosas, pela Creche Bom Pastor, em Ibirité e pelo Instituto Mano Down, em Belo Horizonte, foram contemplados com as oficinas de teatro, cujo objetivo é experienciar os elementos teatrais através de uma imersão lúdica e participativa.

O acervo de cada estrutura é composto por brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. Os materiais são de uso permanente e oferecidos pelo projeto de forma gratuita para as escolas e instituições contempladas. Frente a pandemia de coronavírus, a entrega seguiu todos os protocolos preventivos vigentes nos municípios.

“Foi um espetáculo”, é assim que o Presidente do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, resume a oficina. Para ele, não só os estudantes, mas também os próprios familiares se envolveram em “um momento interativo muito divertido com oficineiros de uma habilidade impecável.”

Serviço:

Projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” 

03/08 – Associação Comunitária do Bairro Jardim das Rosas e Creche Bom Pastor, em Ibirité (MG);
11/08 – Instituto Mano Down, em Belo Horizonte (MG).

Ibiritermo

A Ibiritermo está localizada no bairro Jardim das Rosas em Ibirité e tem como vizinhos os bairros Cascata, Petrolina e Eldorado. São moradores destes bairros famílias de baixa renda que anseiam pelo desenvolvimento local sustentável. 

Diante desta realidade e em consonância com os valores e compromissos dos sócios Edison S.p.A e Petrobrás - Petróleo Brasileiro S.A. como integridade, respeito ao próximo e espírito de colaboração, a Ibiritermo está engajada em ações de responsabilidade social, acreditando que toda comunidade reúne potencialidades capazes de transformar sua realidade e melhorar suas condições de vida. 

Assim, esperamos cumprir o papel na construção de uma comunidade mais digna, mais justa e preparada para enfrentar os desafios desta transformação social e cidadã.

Fonte: Assessoria de imprensa
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br