Data de publicação: 24-08-2022 22:43:00 - Última alteração: 28-08-2022 20:59:54

Trabalhadores do Metrô entram novamente em greve

B&D Contabilidade
Divulgação

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU informou em nota, que foi notificada da decisão tomada pelos metroviários na Assembleia, que os trabalhadores entrarão em greve, a partir desta quinta-feira (25).

A motivação da decisão, conforme nota do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais - Sindimetro, foi o julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU), realizado na quarta-feira (24), que aprovou por unanimidade, o processo de desestatização da CBTU-MG. 

A Companhia informou que “tomará todas as medidas administrativas e judiciais possíveis, incluindo pedido de liminar, a fim de garantir a manutenção do serviço de transporte sobre trilhos à população da Região Metropolitana de Belo Horizonte''.

A CBTU frisou que “mais uma vez, que não possui respostas sobre o processo de desestatização, haja vista que as diretrizes e ações a respeito ainda estão internalizadas junto ao Conselho do Programa de Parceria de Investimentos - CPPI, portanto, conduzidas pelo Ministério da Economia e do Desenvolvimento Regional. Assim, as demandas relativas ao processo devem ser endereçadas àqueles entes, para que haja informações concretas”.

O Sindimetro informou no site, não ter outra alternativa. “O TCU liberou a privatização do metrô, as consequências serão demissões dos trabalhadores concursados e aumento da passagem em dobro. Isso é ruim para todos que precisam do Metrô que foi construído com dinheiro público e agora será doado para empresários sedentos de lucro”.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br