Data de publicação: 26-08-2022 15:44:00 - Última alteração: 28-08-2022 20:59:14

Dia da Doação de Sangue em Contagem será neste sábado (27)

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: PMC

O Centro de Atenção Especializada - CAE Iria Diniz será aberto neste sábado (27), para realizar o Dia da Doação de Sangue, iniciativa para sensibilizar a população para doação voluntária de sangue.

A doação será realizada mediante agendamento virtual. Após a marcação, o voluntário deve comparecer ao local, no horário agendado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ao todo estão sendo disponibilizadas 160 vagas para doação. 

Segundo o diretor de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, Rubens Rabelo, no dia da doação será feita a triagem clínica do cadastrado. “Faremos a avaliação das condições de saúde, orientando sobre a execução do procedimento, uma vez que a doação possui requisitos mínimos para permitir ou impedir sua execução”.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos completos, sendo que a idade limite para primeira doação é 60 anos; pesar pelo menos 50 quilos, e apresentar documento com foto. Os menores de 18 anos só podem doar com autorização dos responsáveis. 

Além da SMS de Contagem, a Fundação Hemominas – Unidade Betim e o Projeto Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fazem parte da iniciativa. 

Clique aqui e acesse todas as condições e restrições para doação segundo a Fundação Hemominas. 

Serviço:

Coleta de sangue no CAE Iria Diniz

Link para agendamento
Horário: 8h às 17h.
Endereço: Av. João César de Oliveira, 3.620 - Eldorado - Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br