Data de publicação: 01-09-2022 13:21:00 - Última alteração: 04-09-2022 21:37:26

Cultura e diversão gratuitas na Praça da Glória, em Contagem

Lava Jato Dias
Foto: Divulgação/PMC

No próximo sábado (3), o Colégio Santo Agostinho vai levar cultura e diversão para os moradores de Contagem. Das 9h às 12h, a Praça Nossa Senhora da Glória, no bairro Eldorado, vai receber atividades gratuitas e para todas as idades. 
 
Na programação, o Grupo Sarandeiros, um dos principais grupos de dança no Brasil, que fará três apresentações de danças folclóricas brasileiras. As coreografias envolvem 36 estudantes do colégio e tem o propósito de divulgar a cultura nacional.
 
Também haverá oficina esportiva para toda a família, com atividades e brincadeiras conduzidas por professores de educação física e oficina de Pintura Facial, além de brinquedos como o jogo de totó e o tênis de mesa.


Colégio Santo Agostinho Contagem

Iniciativas

A Sociedade Inteligência e Coração - SIC, dos freis agostinianos, é uma entidade civil de assistência social, sem fins lucrativos, mantenedora de todas as unidades do Colégio Santo Agostinho, também é responsável por várias obras sociais em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma missão na Prelazia de São Félix do Araguaia, no Mato Grosso.

No bairro Barreiro, em Belo Horizonte, o Colégio Santo Agostinho mantém, desde 2000, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho - EPSA, que atende atualmente 1.200 alunos por ano, oferecendo cursos técnicos e profissionalizantes, a Educação de Jovens e Adultos - EJA e o Ensino Médio Regular, todos oferecidos gratuitamente. 

Serviço:

Ação Colégio Santo Agostinho na Praça

Local: Praça Nossa Senhora da Glória, no bairro Eldorado - Contagem
Horário: 9h às 12h
Entrada franca
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br