Data de publicação: 06-10-2022 19:46:00 - Última alteração: 06-10-2022 20:05:52

Professor de artes marciais é preso em Contagem, suspeito de estuprar alunos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/PCMG

Nesta quarta-feira (5), foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG, um homem de 59 anos, professor de taekwondo suspeito de molestar pelo menos dois alunos, em Contagem. As crianças faziam as aulas numa academia no bairro Eldorado, onde os abusos aconteceram.

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Contagem, cumpriu dois mandados de busca e apreensão no local, recolhendo um celular e computadores do suspeito.

Segundo a PCMG, as investigações começaram no dia 29 de agosto, assim que o pai da vítima soube por meio de um grupo de aplicativo de mensagens, sobre os crimes do suspeito que já era condenado em primeira instância, em outro estado e pelo mesmo crime. Também se valendo da condição de instrutor de artes marciais.

A Polícia Civil explicou, que assim que ficou sabendo, o pai questionou a criança sobre os possíveis abusos, e chorando, a vítima confirmou que foi molestada pelo professor. Em seguida, a criança recebeu uma escuta especializada para saber detalhes dos fatos.


A delegada responsável pelo caso, Mellina Isabel Silva Clemente, contou que o investigado tentou manter relações sexuais com outra criança a mesma academia oferecendo em troca um processo mais facilitado para mudança de faixa no taekwondo.

“Ouvido pela psicóloga, a vítima disse que não aceitou o acordo, mas, mesmo assim, foi abusada pelo suspeito dentro da academia. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de haver outras vítimas do professor. Pedimos aos responsáveis legais que entrem em contato  imediatamente com a unidade especializada para a adoção das medidas cabíveis”, ressaltou a delegada.

Já a delegada regional em Contagem, Elisa Moreira Caetano Ribeiro de Lima, ressaltou a importância dos pais ficarem sempre atentos às mudanças comportamentais dos filhos. "A Polícia Civil também tem a função de sensibilizar as famílias, para que outras vítimas se sintam seguras para proceder à denúncia", explicou Lima.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - Deam Contagem, está localizada na Rua Manoel Teixeira Camargos, nº 63, bairro Eldorado - Contagem. Telefone: (31) 3257-7467.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br