Data de publicação: 10-10-2022 22:29:00 - Última alteração: 10-10-2022 22:38:00

OAB Subseção Contagem realiza a 1ª Cãominhada

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

O evento criado pela Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Contagem, foi realizado no sábado (8). Cães de várias raças se interagiram e os tutores trocaram experiências para cuidar bem dos animais.

A concentração foi em frente da sede da OAB Contagem e caminhada, ou melhor, a “cãominhada”, seguiu pela avenida Prefeito Gil Diniz até a praça da Jabuticaba, na sede do município. No local, vários parceiros do evento montaram stands para apresentar produtos e serviços para pets.


O adestrador de cães Josimar do Nascimento, compareceu ao evento acompanhado com a cadela Luna, que mostrou como aprendeu bem os comandos do professor. Todos ficaram encantados com a destreza e obediência da pastora alemã de um ano e meio.

A veterinária da Clínica MedPet, Tássia Lage, falou sobre a importância da castração recomendado para a saúde dos animais e principalmente para o controle populacional. Taísa também respondeu aos questionamentos e tirou dúvidas dos tutores.

Tássia é consultora técnica da MedPet e em laboratórios biofarmacêuticos, além de voluntária na ONG Asas e Amigos, que realiza resgates, tratamento e alojamento de animais silvestres e domésticos vítimas do tráfico e de maus tratos.


O presidente da OAB Subseção Contagem, Rogério Silva Lisboa, fez questão de participar do evento para mostrar que a entidade se preocupa com a proteção animal garantida por lei. “A OAB Contagem está empenhada na proteção e na aplicação da lei que tem a missão de acabar com os maus tratos aos animais”, disse.


Já a presidente da Comissão de Direito Animal da OAB Subseção Contagem, Regiane Antunes, responsável e idealizadora do evento, agradeceu a presença de todos e também reforçou a importância da guarda responsável, que prevê um ambiente digno e saudável para todos os animais.

“A Comissão de Direito Animal da OAB Contagem trabalha na defesa e na proteção do direito dos animais, assegurando o cumprimento da Legislação e a conscientização de todos os cidadãos para o dever social de respeito à causa animal”, explicou advogada que também é conselheira titular do Conselho Municipal de Bem Estar Animal de Contagem - Combea.

No final do evento, a marca de rações Fino Trato, a Patrícia Mourão da Clínica MedPet e a Au Happy, plano de saúde para pet, ofereceram brindes para os participantes do evento.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br