Data de publicação: 16-10-2022 20:54:00 - Última alteração: 16-10-2022 21:12:20

O Boticário Contagem abre duas lojas em outubro e segue crescendo

B&D Contabilidade
Fotos: Robson Rodrigues

O Boticário Loja sustentável 

No dia 1º, foi inaugurada a primeira loja sustentável da marca na cidade com estrutura feita com resíduos plásticos de embalagens recolhidas e recicladas. Na última quinta-feira (13), foi a vez do Shopping Só Marcas ganhar um ponto de venda O Boticário para atender aos pedidos dos frequentadores.

A loja sustentável tem 16 m², construída com paredes e piso revestidos por cerca de uma tonelada de plásticos reciclados, que reforça o programa de logística reversa "Boti Recicla - você retorna, Boti Recicla e transforma", que zela pelo compromisso da marca em gerar impactos positivos na vida das pessoas e do planeta.


Parte da equipe da Loja Sustentável O Boticário - Assaí

O Boti Recicla foi criado em 2006 e atualmente é o maior programa de logística reversa em quase 4 mil pontos de coleta do país, em 1.750 cidades brasileiras. 

De acordo com o diretor do Boticário, Alexandre Bouza, o modelo da loja sustentável foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), que seguiu todo o protocolo de segurança e normas técnicas. "Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte da própria sociedade”.

A loja sustentável está no estacionamento do Assaí Atacadista, na avenida João César de Oliveira, funciona de segunda a sábado das 9h às 21h e aos domingos das 9h às 15h.


Loja Sustentável O Boticário Contagem

O Boticário Shopping Só Marcas

Já o quiosque recém inaugurado no Shopping Só Marcas chegou para atender a clientela do mall, que, segundo funcionários e a própria direção, a procura pela marca é grande.

Segundo o empresário Marco Aurélio Figueiró, que comanda as praças de Contagem, Betim, São Joaquim de Bicas e Igarapé, o quiosque é o primeiro da marca na cidade e gerou seis empregos diretos.

“O ponto de venda ficou muito bem localizado. A expectativa é boa, tendo em vista a recuperação da economia pós pandemia, que tem possibilitado continuar os investimentos e a abertura de novas lojas. Assim que uma loja adequada seja disponibilizada, teremos um ponto de venda confortável para os nossos clientes do mall”, explicou Figueiró.


Equipe O Boticário Shopping Só Marcas e diretores O Boticário Contagem

Atualmente O Boticário possui a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. A marca está presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos e tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br