Data de publicação: 21-10-2022 23:37:00 - Última alteração: 22-10-2022 01:52:50

II Mostra Audiovisual Escolar de Contagem está com inscrições abertas

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação

Professora e coordenadora de Direitos Humanos, Irani Torquato, apresentando a mostra 2022

Com o tema “Sankofa: revelando negras histórias”, a Mostra Audiovisual Escolar - Mave tem a finalidade de resgatar histórias negras e contar por meio da linguagem cinematográfica para estimular a valorização da pluralidade cultural no município. As inscrições seguem até 11 de novembro. 

Segundo o Censo de 2010, a população contagense é majoritariamente negra (59,68%). Por isso, a Prefeitura Municipal de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Seduc, Fundação de Ensino de Contagem – Funec e Secretaria Municipal de Cultura – Secult, escolheu a temática para promover o reconhecimento da contribuição da população negra, na construção de Contagem e no fomento da cultura.

Podem participar da mostra os estudantes matriculados nas unidades de ensino da Rede Municipal e na Funec, além dos professores contratados ou efetivados no município e demais profissionais da educação. As crianças participantes do projeto poderão receber auxílio dos pais e responsáveis na realização dos vídeos.

Já os portadores de deficiência, podem contar com o auxílio do corpo docente, dos pais e responsáveis para a produção dos vídeos. Os trabalhadores interessados no projeto, poderão participar de minicursos ou oficinas de formação relacionadas ao projeto, com direito a certificado.

Inscrição e informações neste link:


De acordo com a Seduc, a Mostra Audiovisual Escolar - Mave foi criada com o objetivo de desenvolver e divulgar produções cinematográficas com o envolvimento de estudantes, professores e profissionais da Rede Municipal e Funec.


Sankofa - Ideograma africano representado por um pássaro com a cabeça voltada para trás ou também pela forma de duas voltas justapostas, espelhadas, lembrando um coração.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br